Comentários de sala

Olá amigos! Na tarde da última segunda-feira(21) conversei com alguns alunos sobre assuntos interessantes, tais como se máquinas um dia poderão ser inteligentes, se a consciência está no cérebro ou se o cérebro é apenas um meio, dentre outras coisas. Sobre esses assuntos, para quem se interessar, posto alguns links introdutórios.

Primeiro, um ótimo artigo do Olavo de Carvalho, o maior filósofo vivo do Brasil, onde mostra como as máquinas jamais poderão adquirir inteligência de fato, mas apenas imitar pensamentos: http://www.olavodecarvalho.org/apostilas/intver.htm
Obs.: O artigo é longo, mas vale a leitura do inicio ao fim.

Quanto às EQMs, experiências de quase morte, não há muita coisa de QUALIDADE em português, mas em inglês há muitos estudos e livros. Um site interessante é esse: http://www.near-death.com/

Pra mim, de tudo o que tenho estudado, não apenas sobre tais assuntos, mas de muitos outros (outra hora podemos conversar sobre isso), acredito que a evidência quanto à imaterialidade da consciência é tão forte e abundante que você só não aceita essa hipótese pelo menos como provável se se agarrar ferrenhamente à premissas materialistas, o que não parece ser uma atitude racional mas, antes, de pura fé.

Mas prefiro explicar tudo isso pessoalmente e em horarios livres, isto é, fora de sala de aula. Comentem abaixo caso queiram expressar opinião.

Um abraço, fiquem com Deus,
Gabriel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s